Quando um marinheiro voltou para casa depois da missão, descobriu esse segredo de sua mulher

O dia em que um militar volta para casa depois de movimentações no mar que duram um bom tempo, temos uma cena muito comovente para todos os envolvidos. E o marinheiro da Califórnia, Chris Daugherty, pode seguramente atestar isso, especialmente depois de ser recebido por sua família e amigos ao retornar de seu serviço em junho de 2017. Na verdade, o oficial naval tinha estado fora de San Diego por muito tempo antes de descobrir que sua esposa, Natasha, tinha escondido dele um segredo capaz de mudar vidas, enquanto ele esteve no mar.

Chris e Natasha

Chris e Natasha são moradores de Temecula, ao norte de San Diego, Califórnia. Em junho de 2017, os Daugherty tinham três filhos: um menino de dez anos e duas meninas, uma de quatro anos e outra de 18 meses. Infelizmente, o cargo de Chris como suboficial na Marinha dos EUA inevitavelmente o mantinha distante da família.

A movimentação militar de Chris sofreu um revés

E a primeira metade de 2017 foi um momento bem assim, em que o pai esteve ausente do lar dos Daugherty em Temecula. Em janeiro daquele ano, Chris tinha embarcado em uma movimentação militar de seis meses, a bordo do USS Carl Vinson, um porta-aviões baseado em San Diego. A movimentação de Chris sofreu um revés muito preocupante não muito tempo depois de estar na missão do navio.

Uma mensagem comovente

De fevereiro em diante, a Coreia do Norte tinha estado testando uma série de mísseis balísticos. Os testes trouxeram um nível alto de incerteza à região, exatamente quando a flotilha do Carl Vinson começava a patrulhar a Península Coreana. Com tensões crescentes, a movimentação de Chris se estendeu por mais um mês, levando o oficial a enviar um e-mail emotivo a Natasha.

“Ele estava me dizendo adeus”

E, infelizmente, foi uma mensagem que a esposa californiana interpretou de uma única forma. “Ele estava me dizendo adeus”, lembrou ela posteriormente, ao canal de TV NBC 7, de San Diego, em junho de 2017. Como um técnico de criptografia, Chris representou um papel-chave na análise de comunicados criptografados e na decifração de dados em outras línguas.