Pescadores avistaram uma criatura presa no gelo e surpreenderam-se com o que encontraram

22 de junho de 2018 começou como apenas mais um dia frio para Mallory Harrigan, Cliff Russell e Alan Russell. Em busca de caranguejos, esse trio navegava pela costa da região de Labrador, no Canadá. No entanto, eles depararam-se com algo totalmente inesperado mais à frente. Em um iceberg nas proximidades, alguma espécie de animal estava em uma situação difícil. Tanto que, naquele ambiente frio e solitário, vorazes gaivotas atacavam o flutuante bloco de gelo. Por conta disso, então, Harrigan e os dois membros da família Russell sentiram que precisavam intervir... Foi assim que eles tiveram uma enorme surpresa.

De toda forma, até aquele momento, as coisas estavam indo muito bem. Era fato que o grupo estava um pouco atrasado, porém, nada desagradável havia ocorrido para isso. Inclusive, um mês depois desse acontecimento, Harrigan contou à revista People: "Nós começamos tarde [naquele dia]. Tinha uma estranha quantidade de gelo que havia nos impedido de partir".

Enfim, o dia estava sendo como qualquer outro. Com o barco The Northern Swan, os três seguiam em direção à cidade de Pinsent's Arm para abastecer. Contudo, à medida que a tripulação se dirigia a esse município costeiro, o dia deles transformava-se de comum a extraordinário.

A aproximadamente 6,5 km da costa, eles avistaram um notório iceberg o qual parecia com um cogumelo. Entretanto, não foi somente isso que chamou a atenção desse trio. Algum tipo de animal parecia estar preso ali... e aparentava necessitar de ajuda.

Dessa maneira, o iceberg flutuava no mar carregando um animal preso e em perigo lá em cima. De início, a tripulação pensou que poderia ser uma foca. Todavia, se esse fosse o caso, por que ela não havia mergulhado na água e nadado até um local seguro?