A verdade sobre a vida de Doris Day fora das telas – e por qual motivo ela não era tão saudável quanto você pensava

Mais conhecida por sua marcante atuação em "Ardida como Pimenta", Doris Day já foi considerada a namoradinha de Hollywood. De modo notório, a atriz brilhou nos cinemas devido a uma série de fascinantes comédias românticas ao lado de Rock Hudson. Contudo, a vida privada da atriz - assim como a vida de seu antigo colega de elenco - mostrou-se não ser tão saudável quanto a sua personalidade pública. Portanto, o que exatamente Day estava escondendo de seus fãs?

De volta à Era de Ouro de Hollywood, Day era amplamente considerada como uma figura inocente em relação à sedutora Marilyn Monroe. A imprensa a exibia como alguém com quem os homens sonhavam em se casar e Monroe, por outro lado, era retratada como uma mulher com quem os homens desejavam ir para a cama. Day parecia mais do que feliz por fazer jus a essa reputação - nas telas, pelo menos.

Ao apresentar seu talento natural para o canto e seu senso de humor através da interpretação de vários papeis, Day encantou o público no mundo todo durante os anos 50 e início dos anos 60. Longe das câmeras, no entanto, as mulheres de Hollywood viveram uma vida com mais tragédia do que comédia.

Infelizmente, Day teve que lidar com diversos obstáculos em sua infância. Seus pais, William e Alma - que antes mesmo do nascimento de Day haviam perdido de forma trágica o primeiro filho deles, Richard -, separaram-se quando a futura estrela era ainda uma adolescente. Sua ambição de se tornar uma bailarina profissional também foi afetada quando teve uma de suas pernas seriamente ferida em um acidente de carro.

Entretanto, esse acontecimento traumático provou ser, de certa forma, um mal que veio para o bem. Enquanto Day se recuperava, ela descobriu um talento antes inexplorado. Inspirada por Ella Fitzgerald - a qual é uma artista que Day ouvia com frequência no rádio -, ela começou a cantar. Após receber lições de canto, Day conseguiu um trabalho no programa de rádio Carlin’s Carnival da WLW.