Este morador de rua teve uma transformação incrível – e isso mudou sua vida de uma forma inesperada

João Coelho Guimarães parecia um pouco maltratado quando chegou à Padoo Barbearia em dezembro de 2020. O fato de ser um morador de rua significava que não tinha como aparar sua grande e espessa barba e seus cachos emaranhados. Mas a equipe de barbeiros sabia exatamente o que fazer e, no final da remodelação, Guimarães estava quase irreconhecível. Então, em uma incrível reviravolta, o novo visual do brasileiro levou a um momento de mudança de vida que deixou a todos - incluindo nós - em lágrimas.

É difícil dizer por causa de todos os cabelos, mas Guimarães tinha 45 anos na altura da sua dramática transformação. Isso é ainda mais comovente porque ele é apenas mais um entre um grande número de pessoas no Brasil sem casa. Só em São Paulo, por exemplo, cerca de 24.000 pessoas não tinham um teto sobre suas cabeças na primavera de 2020. Esse dado é de acordo com os próprios números oficiais da cidade a partir de sua última contagem.

Esse número é realmente impressionante - especialmente quando você pensa que poderia ser muito maior. Antes de Guimarães receber um corte de cabelo, ele já percorria as ruas de Goiânia há bastante tempo. Mas você já deve ter adivinhado isso por sua aparência desgrenhada.

Sim, nessa altura, já se passavam cerca de três anos desde que Guimarães tinha um telhado sobre a sua cabeça. E como ele chegou naquele estado? O que sabemos é que o passado do homem de 45 anos é um pouco misterioso. Mas seja qual for sua história, uma coisa era certa: seu cabelo e sua barba precisavam de alguns cuidados!

Guimarães balançava um cabelo escuro e desgrenhado que lhe caía sobre os ombros. Sua barba também estava em um estado semelhante, sendo que ela estava se estendendo até o peito. A maioria dos barbeiros estaria ocupado lidando com tanto cabelo, mas pouco antes do Natal, um estabelecimento aceitou o desafio.