40 Segredos impressionantes de cruzeiros que os membros da tripulação não querem que você saiba

Já sonhou em viajar para um local exótico e distante? Claro que sim, e definitivamente você não está sozinho! De acordo com o Statista, quase 30 milhões de nós tornamos esse sonho uma realidade em 2019 ao embarcar em navios de cruzeiro. Mas por trás de sua promessa de paraíso, os navios de cruzeiro muitas vezes escondem alguns segredos não tão bacanas - de violações de trabalho a mortes e desaparecimentos. Continue lendo e decida se você acha que a viagem vale a pena. E se o fizer, vá para o convés superior por sua conta e risco.

40. As empresas de cruzeiros exploram as leis trabalhistas e fiscais

Cruising.org observa que em 2018 a indústria faturou cerca de US$ 53 bilhões nos EUA, mas muito pouco desse lucro realmente volta para a economia. Tudo se resume às chamadas táticas de bandeira de conveniência, que envolvem empresas registrando seus navios em países estrangeiros. Dessa forma, eles podem evitar o pagamento de impostos. Essa lacuna também torna as empresas americanas isentas das leis trabalhistas americanas - o que significa que podem legitimamente dar aos seus funcionários salários menores

39.  Os membros da tripulação trabalham longas horas por muito pouco dinheiro

Sim, embora trabalhar em um cruzeiro possa soar como um trabalho dos sonhos, a realidade para a equipe do navio pode ser totalmente apavorante. Semanas agonizantes de 100 horas não são incomuns, e o Miami Herald relata que os membros da tripulação em empresas como a Royal Caribbean recebem apenas US$ 400 por mês. O resultado de tudo isso? As empresas de cruzeiros recrutam regularmente em países em desenvolvimento, onde as leis trabalhistas são menos rigorosas.

38.  Tripulações de cabine têm uma hierarquia social oculta

Embora a tripulação de cabine geralmente esteja isolada do mundo exterior, a vida abaixo do convés segue as normas sociais em um grau desconfortável. Como a ex-artista de navio de cruzeiro Danielle Gauer revelou ao Cruise Law News em 2013, a equipe de um navio mantém hierarquias incrivelmente rígidas. Basicamente, os trabalhadores braçais costumam dormir nos conveses mais baixos. Eles e outros tripulantes de baixo escalão também são dissuadidos discretamente de confraternizar com os oficiais.

.

37.Cada canto de um navio é coberto por CCTV

Acha que vai conseguir um pouco de paz e privacidade a bordo? Bem, pense novamente! Por causa do número surpreendente de crimes relatados em um cruzeiro típico, a segurança é naturalmente um grande negócio. Isso significa que os navios vêm equipados com mais equipamentos de CFTV do que um cofre de banco - não deixando nenhum canto despercebido.